Quem somos

A família Tio Bonato foi pensada e desenvolvida para cuidar da saúde de sua família sem agredir o meio ambiente. Por isto criamos produtos à base de bicarbonato de sódio que já são amplamente utilizados em países desenvolvidos para limpeza, desodorização, culinária e multiuso.


Facilitar a vida das pessoas com produtos mais econômicos, mais eficientes e sustentáveis, tanto em seu processo, quanto no descarte após utilização, é uma preocupação constante da família Tio Bonato. Tio Bonato e seus produtos, por sua composição e características não agride as mãos e a mucosa de quem manuseia e se mostrou muito eficiente em nossos testes.

Leve para sua casa nossos produtos e faça parte da família Tio Bonato.

Quem é o Tio Bonato?

Tio Bonato – Biólogo

Bonato nasceu no interior do Paraná, em uma pequena cidade rodeada por plantações de cana-de-açúcar e usinas. Logo na infância, por estar sempre em contato com a natureza, ele desenvolveu uma grande curiosidade pelos processos naturais e como as coisas funcionam, além de um importante senso de cuidado pelo planeta. A curiosidade e paixão pela natureza só aumentaram e mais tarde Bonato foi para a capital onde formou-se em biologia. E assim, olhando para tudo que aprendeu teve vontade de compartilhar com mais pessoas e resolveu ser mestre em Biologia. Além de seu trabalho como biólogo, começou a lecionar. Por ser muito querido, sempre paciente e atencioso foi apelidado por seus alunos carinhosamente de “Tio Bonato”.

Um dia ao voltar para casa ficou preso no engarrafamento, e ali parado em meio aos carros Bonato começou a pensar em todo o CO2 que nós liberamos na atmosfera e a “sujeira” que isso causa. Também se lembrou das usinas que rodeavam sua casa no interior e que também liberam CO2, e nessa hora teve um grande ideia que poderia mudar essa história! Pensando em todo o processo da cana-de-açúcar Bonato pensou em uma maneira de aproveitar o CO2 produzido nas Usinas que seria liberado para a atmosfera transformando em bicarbonato de sódio, um produto único que ajudaria as pessoas na limpeza de forma sustentável.