Limpe eletrodomésticos de inox sem danifica-los

Data: 19/11/2018

Um dos detalhes mais bonitos em uma cozinha é o acabamento de inox em eletrodomésticos e bancadas, mas a manutenção dessas superfícies requer alguns cuidados especiais para brilhar com mais intensidade.
 
A dica mais básica é: nunca use produtos abrasivos! Esponja de aço e produtos à base de cloro, por exemplo, podem causar danos irreversíveis. No dia a dia, prefira higienizar as superfícies de acabamento inox utilizando um pano macio ou esponja de nylon (só a parte macia) com água limpa e detergente de louças neutro. Esfregue, enxugue e deixe secar bem. Para polir inox, prepare uma pasta de bicarbonato de sódio com água (aplique com pano macio) – depois, é só enxaguar e secar.
 
Já nas situações em que precisar de uma limpeza pesada, especialmente após preparar frituras, o detergente com água costuma não ser suficiente. Quando isso ocorrer, recorra a uma misturinha caseira que funciona super bem: pasta de bicarbonato de sódio com álcool OU de bicarbonato de sódio, álcool e vinagre branco. Dica: para não agredir o ambiente, bicarbonato sustentável é uma ótima pedida.
 
Aprenda também:
- Sabão em pó econômico e natural
- Os panos para limpar cada tipo de superfície