Bicarbonato de sódio é aliado para tratar fungos nas unhas

Data: 28/06/2018

 A infecção nas unhas dos pés causada por fungos é um problema comum entre pessoas que utilizam calçados fechados com bastante frequência – já que esse é um ambiente quente e úmido. Além de comprometer a estética e a autoestima, isso pode causar desconforto e dor local.
Geralmente começa quando um fungo ataca uma unha do pé ou a pele sob a unha, podendo afetar qualquer área do corpo. Além da avaliação de um dermatologista – profissional capaz de medicar o paciente, é possível recorrer a um truque caseiro para complementar o tratamento.
O seu remédio natural será composto por apenas dois ingredientes: bicarbonato de sódio e vinagre de maçã. Atenção: a mistura não irá matar o fungo, mas com certeza vai evitar que ele cresça e se propague e sem danificar a pele ou a unha. Anote a receita:
 
INGREDIENTES
- Cinco colheres de sopa de bicarbonato de sódio
- Uma xícara de vinagre branco ou vinagre de maçã
- Água
- Toalhas de papel
 
PREPARO E USO
Em um primeiro momento, misture o vinagre em uma quantida de água suficiente para mergulhar os pés dentro de uma bacia/vasilha. Deixe-os de molho nessa solução por 15 minutos. Seque os pés com papel toalha.
Na sequência, acrescente o bicarbonato de sódio na água e mergulhe os dois pés por mais 15 minutos. Por fim, seque bem os pés com papel toalha. Faça esse processo pelo menos uma vez ao dia, sem abrir mão do tratamento recomendado pelo seu médico.